No momento, você está visualizando Reencarnação
Reencarnação

Reencarnação

Segundo o dicionário da língua portuguesa, reencarnação crença de que, após a morte, a alma de um ser humano retorna à vida com outro corpo (como na doutrina dos espíritas) Entendido como sinônimo de metempsicose, o termo abrange também o renascimento ou retorno sob a forma de outras espécies.

As religiões divergem sobre o conceito de reencarnação, para o cristianismo o homem nasce apenas uma vez e depois só volta para enfrentar o juízo final, e na religião espírita o ser humano deve reencarnar diversas vidas para aprender e evoluir até chegar a um ponto que alcança a iluminação e passa a ser um espírito de luz, que guiara os outros espíritos em sua jornada.

Além do espiritismo, outras religiões também acreditam na reencarnação, algumas delas são o Budismo, o Judaísmo e a Umbanda só para falar das mais conhecidas.

E o que a ciência fala sobre reencarnação? Bom a alguns anos atras essa pergunta só seria respondida dentro das universidades nos departamentos de religião e filosofia, mas hoje em dia existem universidades que tem departamentos científicos inteiros dedicados ao estudo da reencarnação, deixando claro que não são estudos filosóficos, são estudos científicos que buscam evidências empíricas sobre a reencarnação, o tema é levado extremamente a sério pela Universidade de Juiz de Fora, que tem parceria com a universidade da Virginia nos Estados Unidos e recebe apoio financeiro de uma universidade portuguesa, e ainda há duas universidades inglesas de primeira linha que tem departamentos exclusivos para tratar sobre a reencarnação e vidas passadas.

Essas universidades querem provar a luz da ciência que existe vida após a morte e se eles conseguirem, isso mudara tudo na ciência, até a física como conhecemos hoje teria que ser reescrita e a quântica ganharia novos capítulos.

Mas o que levou os cientistas a acreditarem e reencarnação ao ponto de tentar provar a sua existência?

Existem diversos relatos espalhados pelo mundo, onde o que essas pessoas alegaram ter vivido, pode ser comprovados, e estamos falando de crianças muito pequenas até adultos.

Os céticos dirão que essas crianças ouviram alguma coisa dita pelos mais velhos e repetiram e que os adultos que afirmam que viveram vidas passadas ou são loucos ou charlatões ou mesmo alguém carente de atenção, mas nós da Paranormal Attack, valorizamos muito a sua opinião e vamos mostrar aqui alguns relatos impressionantes, para vocês seguidores da Paranormal analisarem e deixarem a suas opiniões.

Caso John McConnell

Jonh um americano de classe média comum, que levava uma vida pacata, mas que infelizmente teve sua vida interrompida por um criminoso durante um assalto, ele deixou esposa e filha no ano de 1992.

Sua filha se casou e em 1997 deu à luz a um menino a qual batizou com o nome de Willian, que nasceu com um defeito na válvula do coração e por isso passou por cirurgia para corrigir esse defeito.

Qualquer pai e mãe sabe que quando um filho pequeno passa por uma cirurgia dessas ele se torna o alvo de todo os mimos possíveis e acaba ficando meio mimado, e foi o que aconteceu com Willian.

Em um dia qualquer Willian aprontou feio em casa e vendo que seria reprendido, soltou essa frase para sua mãe sem pensar duas vezes. ““Quando você era criança, e eu era o seu pai, você fazia um monte de coisas erradas, e eu nunca bati em você!”. A mãe de Willian naquele momento apenas pensou que era uma maneira muito engenhosa do filho tentar escapar do castigo e não levou a sério o que ele disse, mas a história não para por aqui.

Passado um tempo o menino veio perguntar a sua mãe sobre o seu gato chamado Boss, ela olhou para ele intrigada com a pergunta, porque primeiro Boss era o nome que seu pai dava ao gato, que tinha o nome de Boston, segundo o gato tinha morrido antes do nascimento de Willian e ele nunca tinha visto uma única foto do gato.

Curiosa com a situação, ela pegou uma foto, mas não qualquer foto, pegou uma com dois gatos e pediu para o filho mostrar o Boss, e ele não só identificou o Boss como também reconheceu o outro gato e ainda disse o seu nome Maniac.

Após esse reconhecimento do filho e mais uma série de lembranças do garoto ao longo do tempo, ela não tem dúvidas de que o filho é a reencarnação de seu pai.

Caso Ma Win Tar

Esse relato aconteceu na Birmânia e a suposta reencarnada se chama Ma Win, que aos três anos de idade começou a falar para os seus pais, que ela era um soldado japonês que foi capturado numa batalha e morto pelos soldados Birmaneses.

Como era de se esperar a mãe não deu crédito para a história da menininha e ainda lhe deu uma bronca para não ficar prestando atenção nas histórias do adultos e ficar depois repetindo por aí.

O tempo passou e conforme a menina ia crescendo ela ia tendo atitudes que não condiziam com a de uma garotinha, ela estava desenvolvendo uma personalidade agressiva e constantemente os pais eram chamados na escola porque ela agredia outros meninos com socos no rosto. Ela também não gostava de deixar o cabelo crescer e sempre pedia para cortar cada vez mais curto além e se recusava a usar vestidos ou saias, sempre queria calças e camisas.

Não conseguia comer a comida que sua mãe lhe preparava que seguia as tradições da cultura Birmanesa, sempre carregada na pimenta. Ela pedia para a mãe comidas adocicadas e carne de porco, que não usuais da culinária da Birmânia.

A Birmânia tem como religião oficial o Budismo, e por isso toda a família frequentava o templo com a exceção de Ma, que conforme crescia se recusa a ir dizendo que aquela não era a sua religião.

A mãe de Ma, começou a ficar inquieta com todos os acontecimentos e pediu para a filha descrever com detalhes como foi a sua morte quando era um soldado japonês.

A menina descreveu que quando era um soldado foi cercado por soldados inimigos, desarmado e amarrado a uma arvore e atearam fogo nele e assim foi como ele morreu.

Isso trouxe lembranças imediatas para a mãe sobre o nascimento da filha que nasceu com graves deformações nas mãos incluindo dois dedos que nasceram soltos e tiveram que ser amputados e o outros dedos tinham deformações como se fossem queimaduras, e nos pulsos ela tinha depressões de nascença como se tivesse tido os pulsos fortemente amarrados. Isso fez a mãe a de Ma pesquisar sobre o ocorrido e descobriu que essa era uma prática comum na guerra feita pelos birmaneses quando capturavam soldados inimigos desgarrados de seus pelotões.

Como os budistas creem em reencarnação foi mais fácil para a mãe de Ma acreditar nela e tentar ajudar a filha em sua nova jornada na terra.

A criança que nasceu com um ferimento de bala

Conforme falamos no início dessa matéria a Universidade de Virginia nos Estados Unidos é uma das universidades espalhadas pelo mundo, que pesquisam a possibilidade da reencarnação e foi lá que foi registrada a descoberta de uma possível reencarnação de um menino que nasceu com um ferimento de bala como marca de nascença.

Ian Stevenson professor de psiquiatria da referida universidade, publicou um artigo científico no ano de 1993, sobre um menino na Turquia que nasceu com um defeito na orelha direita e um sub desenvolvimento no lado direito do rosto.

Bom vocês devem estar se perguntando e daí? A questão é que seis dias antes um homem veio a óbito no hospital devido a uma explosão que atingiu o seu lado direito do rosto, e causou as mesmas lacerações e afundamentos da face com que o menino nasceu seis dias depois da morte desse homem.

Pode ter sido uma incrível coincidência, ou foi um nascimento ligado a memorias de vidas passadas, para o professor universitário, Dr.  Ian Stevenson foi um nascimento ligado a vidas passadas, mas é você seguidores da Paranormal Attack e do Paranoia S/A, o professor tem razão ou seu desejo de acreditar esta falando mais alto que as evidências, deixa seu comentário.

Deixe um comentário