Você está visualizando atualmente MATERIALIZAÇÃO DE ESPIRITOS

MATERIALIZAÇÃO DE ESPIRITOS

MATERIALIZAÇÃO DE ESPIRITOS

Vocês acreditam em espíritos, sim, não, digamos que não, e se você visse eles se materializarem na sua frente, você mudaria de ideia?

Hoje a Paranormal Attack, vai falar sobre um fenômeno da parapsicologia que ocorre no campo do espiritismo, a materialização de espíritos por ectoplasma através de médiuns em transe.

O médium de ectoplasma é uma pessoa que quando sobre profundo transe hipnótico consegue desenvolver um fluido branco, sensível a luz, com exceção de iluminação de laboratório de películas (para os mais jovens, a poucos anos atrás, você fotografava com um rolo de filme, que tinha que ser revelado em laboratório e o filme estraga se aberto sobre qualquer tipo de luz, devido a sua alta sensibilidade, e para manuseá-lo durante a revelação era usado salas sem janelas, que eram iluminadas por lâmpadas vermelhas, e são essas que foram usadas para iluminar o ectoplasma.)

O ectoplasma segundo pessoas que puderam presenciar o fenômeno ele branco, altamente maleável, semi translucido e que se dissolve com muita facilidade, não pode ser exposto a luz natural ou a solar, com exceção das lâmpadas vermelhas já aqui citadas.

Esse fluido pode sair por qualquer orifício do médium, sendo mais comum ele sair dos ouvidos, nariz e boca, ele pode tomara formas humanas ou simplesmente verter em longos tubos, ao final da sessão o ectoplasma simplesmente desaparece ou retorna para o médium que o expeliu.

Outro detalhe importante é que nem sempre sairão formas humanas, pode em casos raros, plantas, objetos e animais terem forma através do ectoplasma. Após muita pesquisa de médicos e universidades que dispõem de departamentos de parapsicologia, se descobriu que os médiuns de ectoplasma são raríssimos em todo o mundo e que médiuns e falsos médiuns tentam reproduzir esse fenômeno se utilizando de truques de mágica.

Aqui na Paranormal nós decidimos tratar esse tema da forma mais completa possível, falaremos de todos os médiuns que estão documentados como capazes de produzir ectoplasma e criar formas, como também falaremos das pessoas que afirmam ter presenciado o fenômeno e suas opiniões sobre o que viram, se consideram que viram um fenômeno que vai além da compreensão humana ou se viram um farsa, mas a decisão final sobre isso vamos deixar para vocês.

EUSAPIA PALLADINO

Eusapia Palladino será a primeira médium de ectoplasmia que nós vamos falar aqui, nascida em Minervino Murge no dia 31 de Março de 1854 e falecida em Nápoles em 09 de julho de 1918, foi considerada como a primeira médium de efeitos físicos, que foi capaz de gerar ectoplasma e criar formas com ele.

Ela também foi a primeira médium a permitir ser estudada exaustivamente por diversos cientistas, aos quais citaremos apenas os mais proeminentes da época, são eles Alexandre Aksakof, diplomata, jornalista, tradutor, editor e pesquisador de fenômenos sobrenaturais, César Lombroso, psiquiatra, cirurgião, higienista, criminologista, antropólogo e cientista, Charles Richet, médico fisiologista, Enrico Morselli, médico, psiquiatra e pesquisador de fenômenos espiritas.

A mãe de Eusapia morreu no parto, e sua família sendo extremamente pobre, não gastou recursos para alfabetizá-la, essa decisão de não dar a ela estudos, é principalmente por causa não só do gasto, mas como naquele tempo do século XIX as mulheres tinham pouco valor e as famílias sempre desejavam ter filhos homens, isso porque os médicos eugenistas acreditavam que havia uma seleção natural e que as mulheres eram naturalmente mais fracas e menos capazes de aprender coisas complexas, que sua função era a de ter filhos e perpetuar a espécie, pra encerrar esse assunto a eugenia é considerada nos dias de hoje uma pseudo ciência e está morta e enterrada, mas infelizmente na época de Eusapia estava no auge.

Durante a infância ela já demonstrava que possuía capacidades mediúnicas ela ouvia batidas nos moveis da casa, conseguia ver vultos que a observavam na escuridão e a noite era comum ter seu cobertor arrancado sem ter ninguém no quarto.

E aos 12 anos de idade ela também perde o pai, e só não foi morar na rua, porque uma família rica, resolveu ficar com ela, mas não como filha e sim como empregada doméstica.

Nessa época o espiritismo estava em seu auge na Europa, sendo considerado a diversão preferida dos ricos e abastados, as reuniões espiritas com o intuito de se comunicar com os parentes falecidos, para obter conselhos, ou saber sobre objetos de valor que os falecidos esconderam e não contaram onde estavam antes de morrer.

Em uma certa noite na casa dos patrões de Eusapia, faltava uma pessoa para completar a mesa e ela foi chamada para participar, nesse dia ela já tinha 14 anos de idade, e precisou de poucos minutos para acontecer o inacreditável, a reunião que quase sempre terminava em nada além do que muita bebida e risadas, se transformou num verdadeiro fenômeno sobrenatural, a mesa de madeira maciça levitou como se fosse uma pena, as pesadas cadeiras deslizaram para longe, as cortinas esvoaçaram como se estivessem num vendaval, a cristaleira parecia estar num terremoto, tudo isso diante de pessoas que estavam paralisadas de medo e ao mesmo tempo maravilhadas pois ali se encontrava uma médium de verdade.

Depois desse dia pouco tempo depois Eusapia se casou, era comum naquela época as mulheres se casarem quando completassem 15 anos raramente passava dos 16, e sempre com homens bem mais velhos, seu marido era um homem bruto e muito ignorante que não conseguia compreender o que acontecia com ela, e por isso se divorciou dela quando ela completou 22 anos.

Não demorou muito tempo ela conheceu um homem chamado Signor Damiani, esse sim a entendeu e lhe ajudou, ele era espírita e rapidamente viu que ela era uma médium poderosa.

Um fato interessante é que a esposa de Signor era uma médium de psicografia e psicografou uma carta de um espírito chamado John King, onde pedia para procurar ela e ajudá-la.

Quando Signor a encontrou e lhe mostrou a carta psicografada por sua esposa ela aceitou a ajuda e partir desse dia ela tinha não só ajuda de Signor, mas também as orientações do plano astral de John King, a partir desse dia nascia a médium.

Suas capacidades mediúnicas eram impressionantes o que atraiu multidões para conhecer os seus feitos, e claro juntamente com essas multidões os médicos e cientistas que citamos no começo, e eles estavam ali com o intuito de descobrir se o que Eusapia fazia eram verdadeiros fenômenos paranormais ou truques de mágica.

Acreditasse que até os dias atuais nenhum médium foi tão estudado e analisado como foi Eusapia e aqui descreveremos as opiniões dos especialistas que analisaram ela.

Lombroso o cientista e criminalista após fazer duas sessões com ela, sendo que em uma dessas sessões ele pode conversar com a mãe falecida onde ela deu detalhes da vida e infância do cientista que ninguém a não ser ele e sua finada mãe sabiam, o deixou tão perplexo que ele não só validou que os poderes mediúnicos de Eusapia eram reais, que ele veio a se converter a doutrina espírita.

Todos os cientistas que foram aqui citados, declararão que os fenômenos eram reais e que não havia explicação cientifica lógica naquele momento para explicar o fenômeno, porem para Eusapia nem tudo foram flores, a impressa e pessoas que viam o que ela fazia com maligno e obra do diabo, a criticavam impiedosamente por todos os meios possíveis, para os religiosos ela era uma serva do diabo, para os incrédulos ela era uma charlatã que enganava as sua vitimas com truques de mágica com o único desejo de enriquecer.

Eusapia faleceu aos 64 anos pobre, vivendo uma vida simples e humilde, em sua vida ajudou a todos o que lhe procuraram e todo o dinheiro que veio a ganhar foi usado para caridade.

Deixe um comentário