Magia do Caos
Para quem assiste nosso canal sabe que focamos muito na comunicação com os mortos e na comprovação cientifica da vida após a morte física, mas o mundo do paranormal e do sobrenatural ele vai alem disso e por isso hoje começamos aqui uma série sobre magia, sim vocês ouviram corretamente, mas não estamos falando de ilusionismo e nem de magia de palco, estamos falando da verdadeira magia que foi usada por homens como Aleister Crowley e muitos outros, hoje eu vou começar a falar com vocês sobre a magia do caos,.
A magia do caos não é milenar como alguns possam imaginar, na verdade ela é bem recente e foi criada nos anos 1970 ela foi criada por Peter Carrol que se baseou no sistema de magia Zos Kia, que era um sistema de magia particular desenvolvido por Austin Oman Spare que era desenhista e pintor sua influência era a art nouveau decadente, era conhecido por desenhar imagens altamente sexuais e pintar quadros de horror, mas ficou muito mais conhecido por ser um grande ocultista.
Outro ponto que deve ser entendido que a magia do caos tem suas bases na Wicca e na Thelema e o principal intuito da criação da magia do caos é que o magista não precise se prender a uma ordem iniciática ou sociedade reservada para desenvolver o seu conhecimento, isso porque a magia do caos vai alem da magia, ela é uma forma de filosofia do ocultismo que prega que o ocultista pode se utilizar de qualquer sistema magico para alcançar os seus objetivos.
Agora eu vou falar sobre alguns magistas famosos que se dedicaram a magia do caos para que ela chega-se o que ela representa hoje, começando com Ray Shervin foi o escritor do famoso e importante “O Livro Dos Resultados” que foi lançado em 1978 se você quer ser um conhecedor do oculto ou magista do caos tem que ler esse livro, alias quando terminar esse leia o outro importantíssimo livro dele que se chama “Teatro da Magia”.
Shervin é oficialmente um dos primeiros magos dos caos, reconhecido nos círculos ocultistas ingleses e ainda ajudou a fundar a ordem dos iluminados de thanateros junto com Peter Carrol que falaremos dele logo em seguida.
Algumas curiosidades sobre Ray Shervin, ele começou a se interessar pelo oculto com apenas 15 anos de idade e em 1971 ele foi editor de uma das revistas da Igreja da Cientologia, se você não conhece os cientologistas, com certeza conhece alguns de seus membros famosos como Tom Cruise e John Travolta, quanto a cientologia quem sabe falo sobre eles outro dia, ja que hoje o nosso foco é a magia do caos.
Ray gostou tanto tanto de ser editor que acabou fundando sua propina editora a Morton Press que publicou 10 obras de Aleister Crowley e foi nessa época que ele conheceu o Peter Carrol que juntos criaram o grupo feiticeiros de Stoke Newington que levou a fundação dos Iluminados de Thanateros.
Depois dessa breve biografia de Shervin, vamos fazer o mesmo com seu amigo o Peter Carrol que é outro nome importantíssimo na magia do caos.
Peter James Carrol, não existe muito sobre a sua vida pessoal, ele nasceu na Inglaterra onde se formou professor e foi dar aula de ensino médio na India e no Himalaia, não temos certeza, mas acreditamos que esses dois países não foram escolhidos a toa pelo pai do ocultismo moderno, com certeza ele foi aprimorar lá o que se tornaria a magia do caos.
Nesses países ele ficou exatos quatro anos e quando voltou em 1987 ele escreveu o livro Líber Null & Psychonaut, considerado o livro que marcou a existência da magia do caos no universo ocultista, Carrol também foi colunista da revista Chaos International e alguns anos depois ele fundou diversas ordens ligadas a magia do caos.
Falamos sobre quem criou, falamos de como tudo começou, mas faltou falar o que para muitos aqui deve o ser o principal; O que é a magia do Caos?
A magia do caos é a união do que a de mais importante e funcional em todas as áreas relacionadas aos diferentes métodos, conceitos, seitas e ordens iniciaticas, o magista do caos usa da Thelema, Wicca, Maçonaria, Vudu, religiões orientais e ocidentais não importa o magista do caos não se prende a dogmas e seitas ou religiões ele anda livre entre elas com o único interesse o de alcançar seus objetivos mágicos.
Para isso o magista do caos se utiliza de estados alterados da consciência como por exemplo tomar o chá do Santo Daime, meditação, musica, dança, ervas alucinógenas, provocação da dor para alcançar estados mentais, magia sexual, praticas divinatórias como o Tarô e todas as praticas que o magista descobrir que possam leva-lo aos seu objetivos.
Hoje vocês aprenderam sobre o que é a magia do caos, quem foi que a criou e quando ela começou no mundo e quais são os métodos usados pelos magistas para alcançar seus objetivos, no próximo video vamos explicar como se tornar um magista do caos.