No momento, você está visualizando GOÉTIA
Goethia

GOÉTIA

AFINAL O QUE É A GOÉTIA.

A goétia é uma arte magica que tem por finalidade, invocar os 72 anjos caídos mais poderosos do inferno, onde cada um tem poderes específicos a oferecer, mas que só aceita obedecer a aqueles que conseguirem fazer a intricada evocação de forma correta e em momento nenhum demonstrar, medo, receio ou arrependimento, pois caso isso acontece, esses demônios sentirão de longe o seu medo e o destruíram como se fossem nada.

Quem descobriu a goétia foi Salomão um rei da Bíblia que foi filho do rei Davi e que governou no ano 970 a.C. segundo a escritos sobre Salomão que não constam na bíblia ele teria sido o homem mais rico e poderoso da terra, devido ao seu poder sobre 72 demônios que ele com muita inteligência e astucia teria conseguido prender dentro de um vaso de bronze, onde lacrou o vazo com sigilos e o mantinha sobre forte vigilância porque se alguém abrisse ou quebrasse o vaso, os 72 demônios escapariam e iriam atras de Salomão para se vingar dele.

Tudo o que supostamente Salomão descobriu sobre esses 72 demônios incluindo como invoca-los e fazer com que eles obedeçam foi escrito em um livro, chamado a Chave menor de Salomão, só que esse livro tem um porem, ele foi escrito no século 16 e ampliado no século 17 recebendo escritos da cabala e lendas da cultura islâmica, o que significa que o livro que é dado como o conhecimento de Salomão foi escrito mais de 1600 anos após a sua morte.

Segundo o livro de Salomão ele através desses 72 demônios teria conhecido todos os principais idiomas de sua época, além de obter riquezas que colocariam o seu nome na história, e também descobria sempre que desejava a localização dos exércitos de seus inimigos, ele também aprendeu a curar qualquer doença e ouvir os segredos que a natureza lhe soprava no ouvido.

Mas se Salomão possui tanto poder, riqueza e conhecimento de curar qualquer doença, por que ele morreu? Segundo as lendas sobre a sua vida, Deus teria se enfurecido com sua arrogância e ainda por achar que era o mais poderoso e sábio entre os homens, então Deus mandou seus anjos pegarem o vaso de bronze e escondê-lo em uma gruta na Babilônia, que nos dias atuais sua localização exata é a 90 km de Bagdá.

E que babilônios encontraram o vaso e sem saber do que se tratava o abriram na esperança de encontrar ouro ou riquezas, mas na verdade os desavisados acabaram libertando 71 demônios, desesperados conseguiram tampar o vaso de novo deixando lá dentro apenas Belial.

Muitos estudiosos da artes magicas divergem sobre a história do vaso na gruta na Babilônia alguns acreditam que o vaso continua lá intocado, outros já acreditam que o vaso foi aberto ou quebrado, mas que ainda pode ser restaurado e com encantamento correto trazer os demônios de volta para ele e os homens voltarem a ter poder sobre todos os 72 demônios.

Muitos arqueólogos e especialistas na civilização babilônica tem a esperança de um dia encontrar o misterioso vaso de bronze de Salomão e descobrir se realmente tem alguma coisa dentro dele.

E antes de falarmos sobre cada um dos demônios seus poderes, exércitos, sigilos e como invocá-los uma última curiosidade, os demônios serão apresentados e divididos por grau de nobreza, esses títulos não existiam no tempo de Salomão e foram inseridos nos escritos do primeiro livro do século 16, seguindo a regra dos títulos de nobreza da Europa.

Por isso as castas são divididas por Reis, Duques, Príncipes e Prelados, Marqueses, Presidentes, Condes e Cavaleiros, durante a apresentação de cada casta, poderá ser notado que cada uma delas tem seu metal específico para selar o ritual.

O reis são selados com ouro, os duques selados com cobre, os príncipes e perlados são selados com estanho, os marqueses são selados com prata, os presidentes são selados com mercúrio, os condes são os únicos que podem ser selados com dois metais diferentes cobre ou prata e por último os cavalheiros que são selados com chumbo.

Agora que falamos um pouco sobre Salomão e os demônios da goétia, vamos explicar quem são, como é sua forma, qual é o seu sigilo e outras informações relacionadas a eles, sempre os dividindo por hierarquia começando pelos reis até chegar aos cavalheiros.

continua…

Deixe um comentário