Olá, amigos do Paranoia S/A e da Paranormal Attack, o que parecia ser um conto, uma historia medieval, uma lenda contada em livros, e em filmes na nossa época, parece que pode ser real, e que pode mudar os livros de história da Europa.
Sete fragmentos de pergaminho, estavam preservados dentro de livros esquecidos na biblioteca da universidade de Bristol, e voltaram a ver a luz do dia, quando um pesquisador precisou mexer em alguns livros e descobriu os fragmentos de pergaminhos escondidos entre as páginas.
Na análise dos fragmentos encontram-se detalhes sobre a batalha do Rei Arthur contra o Rei Claudas e sobre o romance do mago com a dama das aguas, até ais poderia ser apenas fragmentos da história criada sobre os personagens, se não fosse o detalhe da antiguidade do pergaminho e das diferenças encontradas na historia dos livros, isso se levantou dúvidas nos pesquisadores, se o Rei Arthur e seu mago foram apenas um conto.
Os livros onde foram encontrados os pergaminhos, foram escritos na França em 1492, e acredita-se que das informações ali tiradas foram escritos os contos sobre o Rei Arthur e seu mago.
Mas não é apenas com esses pergaminhos que se desconfia de que o Rei Arthur e o Mago Merlin, são reais, mais informações foram encontradas e não foi em um livro, mas em Stonehenge.
E o que Merlim tem a ver com isso? Segundo arqueólogos foi descoberto que o círculo de pedras teria sido montando no Pais de Gales em Preseli Hills e que anos mais tarde, foram transferidos para Wiltshire, na Inglaterra por ordem de Merlim, antes de se descobrir que as pedras tinham sido transferidas de lugar, havia uma lenda que dizia que Merlim mandou que gigantes levassem as pedras para a sua localização atual.
Com a descoberta pelos arqueólogos de que as pedras realmente foram movidas isso deu força a lenda sobre o Mago Merlim, nos manuscritos da lenda esta escrito com precisão onde elas estavam inicialmente e para onde foram mandadas, quanto aos gigantes os arqueólogos acreditam que foi apenas força de linguagem e que as pedras foram transportadas de treno com tração animal.
Mesmo com a descoberta de que as pedras foram movidas e sendo mais um passo para a possível descoberta da existência do Mago Merlin, a ciência ainda não sabe qual o real motivo e uso de um dos monumentos mais misteriosos do mundo.