No momento, você está visualizando CORPOS INCORRUPTÍVEIS, QUEM PODE EXPLICAR A CIÊNCIA OU A FÉ.

CORPOS INCORRUPTÍVEIS, QUEM PODE EXPLICAR A CIÊNCIA OU A FÉ.

Olá, amigos, da Paranormal Attack e do Paranoia S/A, hoje o assunto é mais que polemico, vamos falar sobre os corpos incorruptíveis, homens, mulheres e crianças, que seus corpos simplesmente não apodrecem, e nem tão pouco exalam cheiro, parecem que estão apenas dormindo profundamente esperando o momento certo de acordar.

Corpo incorrupto ou corpo que se não se decompõe nada de mais se ele foi preparado para que a decomposição não aconteça, mas o que podemos dizer quando o corpo não sofreu nenhum tipo de preparo e mesmo assim não apodrece, não se decompõe, não exala odor, permanece intacto, vamos falar agora de algumas pessoas que deixaram esse mundo e seus corpos permaneceram como que a espera de seu retorno e também daremos a versão para isso da igreja católica e da ciência, mas você é quem decide no que acreditar.

PAPA PIO X

O Papa Pio X faleceu em 20 de agosto de 1914 aos 79 anos de idade, não é possível saber a causa morte exata do Papa, porque existe a lei que proíbe autópsias nos Papas, é considerado pecado mortal, profanar o corpo do santo padre.

Passados alguns anos, é costume de a igreja procurar por milagres e acontecimentos para beatificar e posteriormente santificar o Papa procurando para isso possíveis milagres em todo o mundo.

Como sendo intenção da igreja beatificá-lo seus restos mortais deveriam ser trazidos da catedral onde ele foi sepultado para as tumbas da basílica de São Pedro, primeiro porque ele é um Papa e todos os Papas devem ficar lá, e segundo seria a oportunidade de ver se seu corpo se mantinha preservado, incorrupto o que seria mais um passo rumo a beatificação.

Uma testemunha da retirada do corpo de seu sepulcro original, relatou que o corpo estava em perfeito estado de conservação, que tinha a aparência de estar embalsamado, o que não ocorreu porque não é permitido. E que ombros cotovelos e braços estavam flexíveis e que as mãos estão perfeitas com as unhas preservadas.

Santa Bernadete de Lourdes

Ela faleceu em seu convento aos 35 anos em 16 de Abril de 1879, a irmã Bernadete era uma mulher muito frágil desde a infância sofria com severos problemas estomacais e ainda assim em 1855 conseguiu sobreviver a uma crise de cólera que naquela época era fatal para pessoas saudáveis, quem dirá uma mulher no estado de Bernadete que ainda por cima tinha crises agudas de asma, outra doença que não tinha tratamento eficiente na época.

Em sua curta vida, quase deixou esse mundo por três vezes, mas infelizmente ela não conseguia ter melhoras na saúde, só agravamentos, teve além da asma tuberculose, que praticamente incurável naquela época e um tumor no joelho.

Por fim no dia 16 de abril as 15:15 minutos ela finalmente descansou, por ter sido uma freira e que sofreu muito desde criança sem jamais ter reclamado de sua vida, a pessoas do vilarejo onde ficava o convento queriam se ver o corpo da freira e se despedir dela.

Era uma quantidade considerável de pessoas que desejavam ver Bernadete, não sabemos o motivo, já que freiras são reclusas e não teria como ela ser conhecida por tanta gente em vida, nos da Paranormal acreditamos que algum médico que cuidou dela deva ter contado a alguém o sofrimento que ela passava e a história se espalhou sempre aumentando um pouco por onde passava.

O governo local teve que junto com o convento organizar um velório publico que durou até o dia 19 do mesmo mês para que todos os curiosos tivessem a oportunidade de ver a freira, no final do dia 19 seu corpo foi colocado em um caixão de chumbo e carvalho e selado na presença de um juiz de paz e dois policiais, que assinaram como testemunhas do sepultamento.

Agora finalmente estamos chegando na parte que nos interessa a primeira exumação do corpo de Bernadete, que seria feita para a transferência dos ossos para uma urna no ossuário da igreja.

Era uma quarta feira 22 de setembro de 1909, dia em que as testemunhas da exumação do corpo da freira jamais esqueceriam na vida. Devido ao relatório feito da exumação arquivado na igreja de Saint Gildard, foi possível saber em detalhes o que aconteceu naquele dia.

Diante de varias testemunhas incluindo o bispo de Nevers, o prefeito da cidade e outras pessoas, foi primeiro desaparafusado a tampa de carvalho e na sequencia foi removida a tampa de chumbo, era esperado encontrar apenas ossos, tanto que uma mesa foi preparada o lado do caixão apenas para esse propósito, mas o que as pessoas presentes viram foi a seguinte cena: Não havia odor de nenhuma espécie, o habito estava húmido e intacto, sua cabeça estava inclinada para a esquerda, o rosto estava intacto branco e opaco, os olhos permaneciam preservados cobertos pelas pálpebras, as sobrancelhas estavam retas e intactas, os cílios estavam intactos, o nariz se encontrava intacto e levemente enrugado, a boca estava levemente aberta e podia se ver os dentes todos no lugar.

As mãos sobre o peito estavam intactas com todas as unhas no lugar, segurando um crucifixo que era o único que mostrava os sinais do tempo que trinta anos podem fazer, ele se encontrava enferrujado.

Assustou os presentes que ainda era possível ver as veias do antebraço, o cabelo se encontrava intacto e as orelhas estavam perfeitas.

Seguindo a tradição da igreja o corpo foi lavado vestido e colocado de volta no caixão agora com forro de seda novo e lacrado o caixão de chumbo e o de carvalho e esse lacrado com sete selos.

Segundo relatório dos médicos, o copo de Bernadete deveria estar apenas os ossos, não só devido ao tempo, mas também por causa de suas inúmeras enfermidades e o que aconteceu não tinha uma explicação lógica plausível já que até as veias estavam intactas.

Nova exumação foi feita em 3 de abril de 1919, e o inesperado aconteceu de novo, o corpo permanecia igual e dessa vez o caixão foi trocado, e sua beatificação já começava a ser considerada e um detalhe o corpo continuava sem nenhum tipo de odor.

Terceira exumação 18 de abril de 1925, 46 anos após sua morte, havia presente membros do tribunal eclesiástico, médicos legistas, representantes da polícia e do governo.

Que pela terceira e última vez confirmaram que o corpo estava intacto e que não havia explicação lógica para o que eles testemunharam, e assim Bernadete foi beatificada e uma costela e partes dos órgãos internos foram retirados para serem enviados ao Vaticano e igrejas, que receberiam essas partes como relíquias.

Agora segue uma descrição de como o corpo foi encontrado 46 anos depois do falecimento de Bernadete: sua pele estava acinzentada, com manchas de mofo, e uma grande quantidade de cristais de sal sobre a pele e roupas, não havia sinais de podridão no corpo e nenhum odor cadavérico.

Após essa exumação o corpo de Bernadete foi preparado para exposição e adoração dos fiéis da igreja, colocada em um caixão aberto na lateral protegido por um vidro, podia se ver a Beata Bernadete.

Por uma preocupação estética foi feita uma máscara de cera muito fina que cobre o rosto de Bernadete, somente para esconder a cor acinzentada da pele, já que como falamos mais de uma vez aqui, não existe apodrecimento do corpo.

E vocês que chegaram até aqui, o que acham foi um milagre ou o caixão de chumbo junto com o caixão de carvalho, guardado na cripta do convento ajudou a preservação incrível e praticamente impossível do corpo de Bernadete, deixa sua opinião sobre esse caso aqui nos comentários.

Deixe um comentário