Lendo notícias sobre tecnologia na internet, eu me deparo com uma reportagem dentro de um grande portal sobre tecnologia, a matéria tinha em seu título algo que me chamou muito a atenção “inteligência artificial cria avatares de pessoas falecidas para que essas possam falar com entes queridos”.
Aqui na Paranormal Attack eu sou o aquele que conversa regularmente com os mortos, eu não sou médium aliás estou longe disso, e consigo entrar em contato com outro lado usando tecnologia de ponta, programas desenhados para captar os sinais de vozes imperceptíveis ao ouvido humano, mudanças sutis de temperatura e variações de energia eletromagnética que seriam impossíveis pelo menos para mim, de serem detectadas sem meus aparelhos.
Nisso vocês devem estar se perguntando o que ele quer dizer com isso? Bom o que eu quero dizer é que tudo o que eu uso não cria nada, apenas amplia os sinais para que eu possa ouvir e saber o que está acontecendo ao meu redor e por mais incrível, sobrenatural ou difícil de compreender para a grande maioria das pessoas, tudo o que eu trago para vocês é real e não criado por uma inteligência artificial.
E antes que vocês pensem que nos os pesquisadores do paranormal e do sobrenatural possamos estar nos sentindo obsoletos ou perdendo espaço para uma inteligência artificial, posso lhes garantir que não estou preocupado nesse sentido da coisa.
O que me preocupa é você que já passa por um grande sofrimento de ter perdido alguém importante em sua vida e em vez de seguir em frente, você usa uma inteligência artificial para recriar esse ente querido e tentar continuar convivendo com ele através de um programa de computador que jamais conseguira ser aquela pessoa e vai criar uma personalidade a partir das informações que você carregou no banco de dados da IA.
O que eu vejo é que primeiro você adia o luto de forma indefinida falando com uma máquina que finge ser uma pessoa que não está mais entre nós. O luto é importante para assimilar a perda e permitir que o enlutado encontre novo sentido para a vida, ai eu penso o que será dessa pessoa que esta usando uma IA para fugir do luto, para fugir da realidade e um belo dia, esse serviço acaba ou passa a ser cobrado um valor que ultrapassa as suas possibilidades de pagar, e você passa por um segundo luto, que será a incapacidade de falar com aquela pessoa querida que se foi, porque o servidor que é caro teve seus recursos realocados para outra função ou você não consegue mais pagar para pode falar com o avatar que te ajuda fugir da sua realidade.
Isso é o que acontece no nosso plano material, agora vamos imaginar o que acontece no plano espiritual. Os espiritualistas, médiuns, espiritas, não importa a como você os conhece, são todos enfáticos em dizer que, quanto mais você sofre, quanto mais você se recusa a aceitar a partida dessas pessoas que foram tão importantes em sua vida, você esta fazendo mal para elas e para si próprio, por que essas pessoas que desencarnarão não conseguem seguir adiante porque estão presas a terra devido ao sofrimento das pessoas que elas amam, e você que busca alternativas para não passar pelo luto, para não sofrer, acaba transformando esse sofrimento em um monstro que vai te engolindo aos poucos e assim produzindo sofrimento para si próprio e para a pessoa que deixou esse mundo e deveria estar dando continuidade na sua jornada.
Quando conseguimos contato com um espírito real, vocês que acompanham nosso canal já deve ter percebido que quase nunca conseguimos comunicação com alguém que está em paz, a sempre muito xingamento, muita revolta, dúvidas se está realmente morto.
Isso acontece porque essas almas estão perdidas aqui na terra, muitos não aceitam o desencarne, outros estão presos ao material, minha casa, minhas coisas, eles berram nos aparelhos saiam da minha casa, deixem as minhas coisas, eles não conseguem aceitar que o material não serve mais para eles e por isso ficam presos aqui.
O mesmo acontece com aqueles que querem ser resgatados após o desencarne, mas não conseguem partir porque as pessoas que eles amam não param de tentar trazê-los de volta, com lembranças, lutos intermináveis e agora com avatars criados por inteligências artificiais frias que tentam criar seres com sentimentos.
Para finalizar eu deixo aqui o pensamento baseado no que aprendi nas minhas pesquisas na Paranormal Attack e no Paranoia Sociedade Anônima, a vida na terra é curta, e por isso devemos aprender a deixar a pessoas que desencarnam seguir o seu caminho, porque uma hora também será a nossa vez de descobrir o que tem do outro lado.
Eu já perdi muitas pessoas importantes na minha vida, mas a duras penas aprendi que o melhor tanto para mim como para eles é sempre os lembrar com carinho e saudade, sempre lembrando das coisas boas vividas juntos e desejando que sua jornada seja a melhor possível. Comente aqui se concorda ou discorda sobre esse uso para as inteligências artificiais, afinal elas estão fazendo parte de nossas vidas e isso não tem mais volta.
Um grande abraço, até a próxima.