No momento, você está visualizando Lilith
Lilith

Lilith

Olá, amigos da Paranormal Attack, hoje vamos falar sobre Lilith, fique comigo até o final e conheça a mulher a primeira mulher que se recusou a ser submissa ao primeiro homem. Vamos começar a falar sobre ela começando pela sua origem mais antiga que é na Mesopotâmia que hoje é o território do Iraque, lá era conhecida como uma deusa demônio que era associada aos ventos que traziam doenças e morte, principalmente de crianças. Ela também era considerada uma deusa pelos Acádios, Sumérios, Assírios e pelo povo Babilônico.

E falando em babilônicos para eles Lilith era a prostituta do templo de Ishtar, um demônio feminino que causa a queda dos através da sedução, eles também a consideram uma deusa que estava associada a Lua, para os babilônicos ela era responsável pelos adultérios, pelas doenças sexualmente transmissíveis e o aborto.

Já para os Sumérios Lilith vivia na arvore do mundo e foi expulsa por Inana deusa do amor, sem casa passou a vagar pelo mundo, morando em lugares abandonados e ruínas, para os sumérios ela era uma linda mulher com asas iguais a de um anjo e quando ela movimentava essas asas o vento que produzia provocava doenças e morte.

Eles acreditavam que ela era capaz de trazer doenças e morte com o vento de suas asas porque ela era um dos demônios Lil, classe demoníaca associada ao vento e que tinha o poder de trazer doenças e morte através dele.
E no judaísmo ela já deixa de ser um demônio, pelo menos no principio e passa a ser uma mulher criada por Deus para servir Adão, isso esta em duas passagens da Bíblia, que gerou controvérsia no mundo no início da idade média sobre Deus ter criado uma ou duas mulheres no jardim do Éden.

Em Gênesis 1:27, esta escrito: E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e disse: frutificai e multiplicai-vos. Nesse trecho da Bíblia, fica claro que o homem e a mulher foram criados juntos ao mesmo tempo, e para alguns grupos judeus essa mulher seria Lilith.

Agora vamos a outro trecho interessante da Bíblia, sobre o primeiro homem e a primeira mulher.
Gênesis: 2.20 até 2,22 esta escrito: Assim o homem deu nome a todos os rebanhos domésticos, as aves do céu e a todos os animais selvagens.

Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe corresponde-se. Então o senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto esse dormia, tirou lhe uma das costelas, fechando lugar com carne. Com a costela tirada do homem, o senhor Deus fez uma mulher e o levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher porque do homem foi tirada.

Esses dois trechos deram luz a uma discursão que existe até hoje, em que Lilith foi a primeira mulher, mas como foi criada ao mesmo tempo que Adão, não aceitava receber ordens dele, já que ela considerava que os dois eram iguais, foram criados juntos do mesmo barro, nisso Adão, foi reclamar com Deus que não conseguia mandar em Lilith, então Deus expulsou Lilith do paraíso e criou Eva tirando uma costela de Adão para ter certeza de que essa seria submissa a Adão.

Então Lilith expulsa do paraíso, por não querer ser submissa a Adão, ela se revolta com seu criador e o diabo vendo aquela criação de Deus revoltada com ele, foi até ela e lhe ofereceu poder, e compartilhou seu ódio com Deus a ela, e Lilith se torna uma deusa demônio.

Muitos religiosos, acreditam que Lilith nunca existiu, que tudo não passou de um erro de interpretação da Bíblia, e se tratando de Bíblia e sua história toda vez que apareceu algo que desagrada alguém importante, como um Papa, ou um rei ou rainha, o texto, trecho ou livro, some da Bíblia e nos dia atuais a coisa é mais sutil, se fala que foi erro de tradução. Agora que já sabemos o que os judeus, cristãos e povos da antiguidade acham sobre Lilith, vou fechar esse video falando sobre o que os ocultistas pensam sobre a primeira mulher, que virou uma deusa demônio.

Diferente de uma mulher banida por não querer ser submissa, os ocultistas veem Lilith como uma mulher independente, poderosa e livre espiritualmente, mas ela também é conhecida como a deusa da escuridão, representada pela lua negra que lhe da poder sobre as mulheres gravidas e os recém nascidos, onde ela decide se os protegerá ou lhes causará dor e medo.

Dependendo da linha esotérica ou dar ordem iniciatica Lilith pode ser vista como uma deusa ou como um demônio, sedutora e perigosa que leva os homens a loucura ou até a morte, depende da vontade dela.
Ela também é conhecida e reverenciada como o símbolo do poder feminino, como mulher forte e sua recusa em se submissa a Adão lhe coloca entre as mulheres que praticam ocultismo como símbolo de resistência.

E para as praticantes de bruxaria, Lilith é uma entidade poderosa que concede força e sabedoria as bruxas que a invocam, Lilith é também vista com a mãe de todos os demônios.
Já sabemos que Lilith é a mãe dos demônios, mas será que vocês sabiam que ela também tem contato com os anjos?

Segundo as tradições judaicas e da cabala, depois que Lilith foi expulsa do Éden, Deus enviou três anjos para traze-la de volta, esses anjos se chamavam Senoy, Sansenoy e Semangelof e esses três anjos a encontraram sobre o mar vermelho, eles ordenaram que ela voltasse com eles, mas Lilith se recusou a ir com eles, então os anjos a ameaçaram de matar cem de seus filhos por dia, até que ela voltasse ao Éden.

Ela recusou e isso enfureceu os três anjos, que exigiram que Lilith volta-se a Adão como sua companheira submissa, caso contrario eles a matariam se não obedecesse, nisso ela foi inteligente e perguntou para eles, como ela poderia voltar para Adão como uma mulher pura, quando ela ficou no mar vermelho copulando com os demônios e dando a luz a milhares de filhos.

Os anjos não aceitaram seu argumento e novamente ameaçaram lhe tirar a vida por desobediência a Deus, mas ela não desistiu e questionou os anjos, lhes falando como eles ousavam ameaça-la quando Jeová lhe confiou o cuidado de todas as crianças recém nascidas e ela os lembrou que detinha poder sobre a vida de todos os meninos até o oitavo dia de vida e das meninas até o vigésimo dia de vida.

Os anjos ficaram horrorizados com a ameaça de Lilith e em vez de ameaçar começaram a implorar para ela retomar ao Éden, mas ela se recusou, porem em troca de não ir ela prometeu que não prejudicaria nenhuma criança que usasse um amuleto angelical com seus nomes inscritos nele. Com esse trato os anjos concordaram em deixa-la onde foi encontrada.

Os anjos voltarão sem Lilith e isso deixou Jeová furioso que foi pessoalmente falar com Lilith, e novamente ele ameaçou Lilith com a perda de 100 de seus filhos ao nascer e por do Sol, se ela não voltasse, ela não aceitou voltar e por isso até os dias de hoje, ela vê todos os dias 100 de seus filhos morrerem ao nascer e por do sol, por isso o seu ódio por Jeová.

Diz a lenda que Lilith em fúria por ver 200 de seus filhos morrerem todos os dias, ela saiu em busca das crianças recém nascidas para se vingar, mas o anjos foram rápidos e colocaram amuletos em todas as crianças que nasciam, e como ela não tinha poder para

voltar em sua promessa, ela se um ato de fúria se vingou em suas próprias crianças demônio.

Deixe um comentário