No momento, você está visualizando Psicografia
psicografia

Psicografia

COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS OU CHARLATANISMOPSICOGRAFIA

Pisicografia

Olá, amigos da Paranormal Attack como vocês estão hoje? Espero que todos bem, e preparados para um tema sensível as cartas psicografadas, eu falo que é um tema sensível, porque na maioria das vezes, quem procura um médium de psicografia o faz na esperança de conseguir se comunicar com um ente querido, na expectativa de encontrar conforto.

Nós aqui da Paranormal já falamos dezenas de vezes com os espíritos, mas 99% das vezes eram espíritos errantes que se recusam seguir em frente e desapegar do mundo material, apenas 1% tinham uma mensagem para passar para alguém, ou uma palavra de conforto para os que estão aqui na terra sofrendo pela saudade.

Por isso as cartas psicografadas são tão importantes e por causa dessa importância que hoje vamos falar sobre elas, eu sou Marcos pesquisador de fenômenos paranormais e te convido a vir comigo nessa jornada em saber se essas cartas são reais ou não.

A psicografia é uma palavra que vem do Grego e significa escrita da alma, recebeu esse nome por causa da capacidade de alguns médiuns em escrever cartas ditadas por espíritos ou em alguns casos eles emprestam a sua mão para o espirito escrever de próprio punho e as pessoas as quais as cartas são endereçadas não só reconhecem o que foi dito na carta como verdadeiro, mas também sem impressionam com a caligrafia que é precisa a da pessoa quando em vida.

A psicografia ganhou seguidores e ficou famosa por causa da doutrina espirita de Alan Kardec, onde ela é apenas umas das maneiras dos espíritos se comunicarem com os encarnados, Kardec ainda separou o processo de psicografia em consciente: o médium tem total consciência do que escreve, porem não reconhece a autoria das mensagens.

Semi-mecânico: onde o mediador pode a consciência do que esta escrevendo, mas não consegue influenciar o teor das mensagens, que significa que ele sabe o conteúdo da mensagem mas não consegue parar até que a carta chegue ao fim.


Mecânico: que é considerado o melhor estado de psicografia para se fazer averiguação de que o médium esta realmente psicografando, onde o médium literalmente empresta a sua mão para o espirito e escreve de forma contínua sem parar e o médium ainda consegue conversar com as pessoas envolvidas, sem precisar olhar para o papel na mesa e não perde o ritmo ou se da conta do que esta escrevendo.

No Resto do mundo onde o espiritismo é famoso e tem muitos seguidores, a doutrina segue Alam Kardec, mas no Brasil a pessoa que é considerada o pai do espiritismo brasileiro é Chico Xavier, que psicografou 451 livros e milhares de cartas, onde dezenas são famosas, mas não da pra falar sobre todas, por isso separei aqui duas cartas que são consideradas pelos espiritas brasileiros como a mais importantes.

Começando por Carta de Rangel: Rangel era um menino de Três anos de idade que faleceu após cair da bicicleta, passado um ano de seu falecimento Chico Xavier, recebeu o espirito do menino que psicografou a carta da criança que tinha acabado de iniciar a sua alfabetização era uma letra infantil de quem desenha as letras sem fluidez.

O pais do menino estavam inconformados com a morte prematura do garoto e foram para Uberaba na esperança de ter algum conforto espiritual e lá eles tiveram a seguinte experiencia que mudaria as sua vidas.
Chico, durante a reunião espirita, pede a palavra e fala o nome dos pais de Rangel e diz a eles seu filho que se apresentou como Tetéu, esta aqui correndo pela casa e a toda hora vem abraçar vocês, e agora ele quer escrever uma carta com a ajuda do avô, segue aqui uns trechos da carta: Querido papai Aguinaldo e querida mamãe Célia, com vovó Lia. Sou eu o Tetéo. Estou com meu avô Lico e com a minha tia Gilda.

Vovô me auxilia a escrever porque estou aprendendo. Estou vendo a tia lé.

Eu estou vivo e vou crescer. Estou aprendendo a escrever só para dizer ao seu carinho e o carinho da mamãe Célia que não morri.
Vou aprender muitas coisas e muita lições para saber escrever melhor. Mas já estou adiantando que a Mariana e creio que o Aguinaldinho, ficara satisfeito, papai, mamãe, Vó Lia e Ta Lé, não posso escrever mais porque fiquei cansado de fazer letras. Mas quando puder eu voltarei estou com muitas saudades.

A carta não é tão curta, apenas lemos alguns trechos da carta, que foi o suficiente para levantar algumas duvidas, ela é bem escrita e muito coerente para uma criança de três anos, isso pelo para mim, deixaria uma grande duvida sobre a veracidade dessa carta, porem muitas informações foram passadas na carta que são informações do grupo mais intimo da família o que seria impossível de Chico Xavier ter o conhecimento prévio.

Essas informações são: O apelido do menino, Tetéo é praticamente impossível de ligar com o nome do garoto Rangel.
Vô Lico era o apelido do avô materno Manoel Diniz, falecido em 1979, e Tia Gilda era a irmã mais velha do pai de Rangel que faleceu quando o pai do menino tinha 4 anos, o próprio Aguinaldo mal lembra da irmã, Rangel então seria impossível ter essa informação.

Tia Lé, era uma amiga da família que a acompanhou os pais do Rangel e foi lembrada na carta, e o detalhe mais impressionante, a mãe de Rangel durante a reunião se perguntava se o filho se desenvolveria do outro lado ou seria uma eterna criança, ela apenas pensou sobre isso e não comentou com ninguém, mas Rangel respondeu na carta.

A próxima carta que eu vou ler e comentar aqui é a do filho que manteve contato:
Willian tinha apenas 17 anos quando entrou para o exercito, e quem serviu sabe que o coturno é uma fabrica de calos, porem o Willian desenvolveu um calo grande no pé como no exercito ele era apenas um soldado ninguém se preocupou em dar um tratamento minimamente adequado e o calo inflamou até virar uma gangrena que também foi mal cuidada e ele veio a óbito e 1941.
Mas um mês após a sua morte, ele escreveu uma carta a sua mãe por assim se manteve contato por cartas psicografadas até o ano de 1981, quando ela foi encontrar ele.
Segue aqui alguns trechos das cartas:

“Querida mamãe, peço ao seu bom coração me abençoe e, por minha vez, rogo a Deus que nos ajude a vencer suas lutas de sempre. Sua alma sensível continua atravessando o perigoso mar das provas e prossigo ao seu lado, somando, quando lhe faltam forças no leme para a condução do barco. Sei como lhe dói a tempestade dos últimos dias. Para o espírito materno, as nuvens do horizonte dos filhos são sempre mais pesadas e mais tristes. Multiplicam-se s dores, os receios, as aflições

“Entretanto nesse pedido, eu desejo apelar para o Wilson para que ele transforme o caminho, melhorando-o. Diga-lhe, em nome de minha dedicação fraternal, que a vida humana é um eterno aprendizado divino do qual não nos desviaremos sem graves consequências. Ele [Wilson] agora é casado, é esposo e é pai. O Divino Senhor, que eu percebo melhor presentemente, conferiu- lhe deveres verdadeiramente sagrados. Lourdes [mulher de Wilson] e o filhinho constituem-lhe agora um sublime propósito ao qual está preso por laços sacrossantos. Não é justo que se perca”.

O detalhe dessa carta é que o seu irmão começou a beber muito depois da morte dele por causa da grangrena, muitas outras informações apareceram nas cartas, que seriam impossíveis de Chico Xavier saber e que comprovam a veracidade das cartas.

Não somente Chico Xavier, mas centenas de outros médiuns espalhados pelo Brasil, psicografaram milhares de cartas, todas elas com informações que só a família sabia ou nem a família tinha ideia do que se tratava e pesquisando se descobriu que falava de fatos que aconteceram muito antes daquelas pessoas nascerem e de parentes que também viveram em outras épocas dando verdadeiras demonstrações de que as cartas não eram inventadas e sim legitimas.

Mas o que a ciencia diz sobre a psicografia? A ciência tem investigado por um longo tempo a psicografia e chegou a algumas considerações, uma delas é a pesquisa feita pela Universidade Thomas Jeferson nos EUA em conjunto com a Universidade de São Paulo, que examinou o cérebro de médiuns brasileiros enquanto eles psicografavam e descobriram que as partes

relacionadas ao raciocínio, planejamento, geração de linguagem, movimento e solução de problemas, sofriam uma redução do fluxo sanguíneo durante as psicografias.

Mas apesar da redução do fluxo cerebral, as cartas escritas eram extremamente complexas o que seria inviável com a redução do sangue nessas áreas vitais do cérebro para desenvolver o raciocínio lógico.

Resultado a ciência não consegue explicar a psicografia, mas não aceita como evidencia de vida após a morte, na verdade as pesquisas dividiram a sociedade cientifica e não se chegou a um consenso, o que fará que no futuro se volte a pesquisar o fenômeno da psicografia quando houver um desenvolvimento maior da neurociência. E vocês no que acreditam, deixa aqui nos comentários, a ciência esta certa, ou o paranormal vai alem do que a ciência pode explicar.

Deixe um comentário