No momento, você está visualizando COMO INDENTIFICAR UM FENÔNEMO POLTERGEIST
POLTERGEIST

COMO INDENTIFICAR UM FENÔNEMO POLTERGEIST

Olá, amigos da Paranormal Attack, eu quero começar com uma pergunta você sabe identificar um fenômeno poltergeist e se a resposta for sim, você sabe como lidar com um fenômeno desses?

Se você sabe por favor dívida com a gente as suas técnicas e conhecimentos, mas se for do grupo que não faz ideia do que fazer, fica com a gente até o final porque vai valer a pena.

Vamos começar pelo básico, o que é um poltergeist?

Poltergeist é uma palavra que vem do alemão que traduzindo significa fantasma ou espírito barulhento, ele também recebe o nome de Psicocinese recorrente espontânea. O poltergeist ele é definido como um fenômeno sobrenatural sem explicação cientifica tanto de sua origem quanto dos fenômenos que ocorrem onde ele é identificado.

Mas o que caracteriza ou diferencia um fenômeno poltergeist de um espírito ou fantasma digamos comum?

O poltergeist é comumente identificado por sons, como passos em lugares onde não tem ninguém andando, flashs de luz em lugares onde as luzes estão apagadas ou nem sequer tem uma lâmpada, objetos que desaparecem e reaparecem em lugares aleatórios, objetos que se movem sozinhos não importando se são muito leves ou extremamente pesados, porque são arrastados ou arremessados com se pesassem nada.

Queima de objetos por combustão espontânea e o oposto poças de água que surgem do nada indo até a pequenos alagamentos de ambientes, por exemplo um banheiro que alaga ao ponto de água vazar por baixo da porta e não se encontrar uma única torneira aberta ou sinal de que a água vazou de algum lugar.

Outros acontecimentos típicos de um fenômeno poltergeist, são músicas que tocam em ambientes que não tem nenhum aparelho de som, ou a vezes encontra o aparelho funcionando como se alguém o tivesse ligado, mas susto maior é ver um radio sintonizado tocando música e o plugue de energia do aparelho fora da tomada caído no chão.

Ver vultos passando por ambientes próximos a você, ou ver pessoas desconhecidas andando pela casa que do nada desaparecem, ataques violentos a moradores da casa e até visitantes, queda de objetos frágeis como copos e pratos e odores que vão desde perfume de rosas até odores que dão ânsias de tão fedorentos que são também são presságios de que você tem um fenômeno poltergeist em sua casa.

E o que pode atrair um poltergeist na sua casa?

Poltergeist são atraídos por grandes quantidades de energia psíquica que se encontram fora de controle, oriunda de adultos que tem grande mediunidade e poderes paranormais dos quais ele não tem noção que possui ou tem conhecimento, mas por motivos religiosos onde acreditam que são coisas do demônio ou mesmo medo de não saber lidar com esses dons acaba tentando sufocá-los nas profundezas de sua mente.

Mas o mais comum é que esses poltergeist sejam atraídos pelas energias psíquicas de crianças entrando na puberdade, sendo mais comuns meninas, o motivo de serem meninas é desconhecido, alguns estudiosos do fenômeno tendem a acreditar que sendo as mulheres naturalmente mais sensíveis possam assim acumular mais energia psíquica que os homens.

O que facilmente atrai o poltergeist, já que ele é um espírito agressivo com tendencia a grandes manifestações de força e para isso ele precisa de grandes quantidades de energia para fazer o seu espetáculo.

E para os mais céticos vou falar brevemente de alguns casos famosos e verídicos de fenômenos poltergeist.

Vou começar pelo caso da família da rua Enfield, uma mulher que cuidava sozinha de duas meninas nos anos setenta na Inglaterra, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando fenômenos paranormais começam assombrar as suas filhas, esse acontecimento foi amplamente investigado e praticamente acompanhado por todo o reino unido, se você não conhece a história, tem vídeo recente bem detalhado aqui no canal.

Outro caso bem documentado, pois, tem vídeo de câmeras de segurança mostrado o ocorrido é o caso de Coventry também na Inglaterra onde foram gravados portas que abrem sozinhas, cadeiras que passeiam pelos cômodos e infelizmente o cachorro da família foi esmagado contra os degraus da escada que vai para os quartos da casa. O médium psíquico Derek Acorah, foi convidado pela família para tentar descobrir o que acontecia na residência e descobriu um espírito que queria expulsar a família, pois ele queria o lugar para ele.

Agora um caso brasileiro, o poltergeist de Jaboticabal. No ano de 1965 na cidade de Jaboticabal uma casa onde morava uma menina de onze anos chamada Maria José, a casa dessa menina ficou conhecida na cidade por causa de um fenômeno muito assustador, tanto a família como vizinhos testemunharam pedras e tijolos se materializarem no ar e irem em alta velocidade contra a casa, como se tivessem sido arremessadas, mas ninguém jogava as pedras ou tijolos.

Vou adiantar para vocês aqui que a coisa ficou bem seria, porque até pessoas foram atingidas por essas pedras que surgiam do nada, e já que esse caso é brasileiro nós vamos fazer um vídeo específico dele para vocês.

Você já sabe o que é um poltergeist, já sabe do que ele é capaz de fazer e para finalizar eu deixo aqui algumas perguntas, você já presenciou um fenômeno poltergeist ou conhece alguém que já passou por isso?

Deixa sua história nos comentários ou se preferir manda para a gente como anônimo. Finalizo por aqui, e se você assistiu até o final e gostou deixa o seu like, se é a sua primeira vez por aqui, assista os nossos outros vídeos como o caso Enfield e nossas inúmeras pesquisas paranormais.

Muito obrigado e até a próxima.

Deixe um comentário