No momento, você está visualizando CASO DO FANTASMA DE ENFIELD
FANTASMA DE ENFIELD

CASO DO FANTASMA DE ENFIELD

Olá, amigos da Paranormal Attack, hoje vamos analisar o caso de fenômeno poltergeist mais bem documentado da história do século XX, que nem o mais cético dos céticos tem condições de negar o ocorrido.

Tudo começou na rua Green Street numero 284, na cidade de Enfield ao norte de Londres, nós estamos colocando o endereço aqui porque a imprensa de toda a Londres esteve por semanas na porta dessa família e por isso não faz sentido esconder.

Essa família sofreu com esse fenômeno por dezoito meses, mais do que suficiente para acabar com a sanidade da maioria das pessoas desse mundo, não se sabe em que dia exato começaram os fenômenos sobrenaturais na casa, só temos a certeza de que se iniciou no verão de 1977.

O inferno particular da família Hodgson foi testemunhado por eles, pelos vizinhos, pela polícia, pela imprensa, por investigadores de fenômenos paranormais e por todo o Reino Unido. E na parte que se refere a todo o Reino Unido o crédito é da BBC de Londres que comprou a ideia de uma família estar sendo atacada por um fantasma e mandou uma repórter para a casa dos Hodgson para descobrir a verdade.

A BBC de Londres, soube que o investigador de fenômenos paranormais e sobrenaturais Maurice Grosse, tinha levado a serio os apelos desesperados da mãe solteira Peggy Hodgson e entrou em contato tanto com Peggy como com Maurice para acompanhar parte das duzentas horas de gravação que ele fez na casa, e campana da repórter para alegria ou pavor dela, não foi em vão, ela passou uma noite acompanhando o investigador, juntos eles começaram a presenciar os fenômenos na casa assim que Peggy e as crianças foram dormir.

Pouco tempo depois que todos na casa adormeceram, a reporte Rosalind Morris pode ter a sua prova de que algo realmente acontecia na casa, já que tanto ela como o investigador Grosse foram surpreendidos por um forte barulho vindo do quarto das crianças, ela subiu o mais rápido que pode porque com certeza queria dar um flagrante e provar a farsa daquela família, só que não foi isso o que ocorreu, ela na verdade viu uma cadeira de escrivaninha pesada que foi arrastada segundo ela por pelos menos 2 metros e setenta centímetros de distancia num único puxão o que era claramente impossível para aquelas crianças que dormiam profundamente.

Mas isso não foi a única coisa que aconteceu lá, a relatos de batidas nas paredes, gritos, uma voz gutural que saia da nuca da mãe das crianças, arremessos de pequenos objetos, arrastar de móveis pesados e nas duzentas horas de gravação de Grosse, foram gravados assobios e latidos além de uma voz rouca.

Quando as impressões da repórter da BBC ganharam o horário nobre da radio, opiniões imediatamente se formaram, e foram desde ela é uma mentirosa querendo seus quinze minutos de fama, ou ela é louca, precisa de tratamento psiquiátrico, mas também tinha uma parcela que acreditava nela e nas crianças.

A desconfiança foi geral e por isso câmeras foram espalhadas por toda a casa Grosse tinha muitas imagens que foram analisadas e confirmadas com reais incluindo as suas gravações de áudio, porém as câmeras de vídeo que foram colocadas na casa pegaram outras coisas que não eram sobrenaturais como a menina Janet usando uma barra de ferro para entortar colheres e a outra menina foi flagrada pelo próprio Grosse, enquanto usava um cabo de vassoura para dar pancadas no teto.

Grosse foi ridicularizado por aqueles que esperavam qualquer coisa por menor que fosse para poder gritar que tudo era mentira e que nada lá aconteceu de verdade. A família foi confrontada por Grosse e as meninas admitiram que naquelas duas vezes realmente foram elas.

Apesar das brincadeiras das meninas, Grosse se manteve firme na investigação porque ele presenciou coisas que iam além da explicação dos céticos de plantão, ele viu com os próprios olhos bolinhas de gude que se moviam sozinhas de um lado para outro, portas que abriam e fechavam sem ninguém próximo ou sequer uma corrente de vento, diminuição da temperatura em único ambiente sem nada que pudesse explicar o ocorrido.

E o ponto alto da investigação ocorrido nos primeiros dias de novembro do ano de 1977, Grosse gravou a voz da suposta entidade que atormentava a família e essa voz rouca de um homem falou através da caçula da família, onde se apresentou como um homem de 77 anos que morreu na casa e ainda disse que aquelas pessoas estavam invadindo sua casa e deveriam ir embora.

Foi aí que o casal Warren apareceu na história, já que eles se intitulavam demonologistas leigos e falo leigos não no sentido de falta de experiencia, é que você só pode ser um demonologista oficial se for padre da igreja católica. O casal esteve presente no local e rapidamente decidiram que se tratava de um demônio, mas ao contrario do filme eles não pegaram o caso, pelo simples fato de que Grosse estava lá desde o inicio e não ia simplesmente deixar nas mãos dos Warren que em poucos minutos decidiram que tinha um demônio na casa, Grosse que pegou o caso desde o principio acreditava que tinha realmente o espirito do antigo proprietário que na recusa em deixar para trás bens matérias que não lhe tinham mais utilidade, acabou fazendo dele um obsessor.

Por isso o filme invocação do mal onde os Warren interferem no caso da rua Enfield sozinhos, e enfrentam um demônio é pura ficção não dá para se basear em quase nada para saber a verdade.

Mas falando em verdade, a família Hodgson mentiu ou realmente sofreu um ataque poltergeist ou se preferir de um obsessor?

Essa duvida não é só minha ou sua ela foi também do jornal Daily Mail, que em 2012, conseguiu entrevistar Janet Hodgson que admitiu que ela e a irmã juntas falsificaram 2 por cento de tudo o que aconteceu naquela casa e que nunca conseguiu ter uma infância normal, sempre sendo apontada como a menina dos fantasmas, sobre a duvida se ela conseguia ou não imitar uma voz de um homem velho, fizeram com a coitada todos os tipos de testes desde faze-la manter a boca cheia de agua e invocar a entidade na casa para falar, o que acontecia a entidade respondia e um detalhe que não consta no filme e creio eu se não me falha a memoria nem nos livros, Janet passou um tempo no hospital psiquiátrico para atestar sua sanidade.

A mãe de Janet teve um colapso nervoso, por passar por tudo aquilo, ver ela e suas filhas ridicularizadas por estranhos que tem opinião formada sobre tudo mesmo sem saber nada sobre o assunto, o que parece muito atual não é mesmo.

O caso Enfield é até hoje um dos casos mais bem documentados da história sobre fenômenos sobrenaturais e isso é graças Maurice Grosse, um advogado membro da ordem de estudos paranormais do Reino Unido, que suportou longos dezoito meses de investigação sem cansar ou pensar em desistir, esses são os verdadeiros investigadores do paranormal, e nos da Paranormal Attack agradecemos os seus serviços em busca da verdade.

Se você ficou até o final é porque gostou, então por favor nos ajude deixando o seu like, se não for inscrito por favor se inscreva, toque no sininho e saiba sempre que tiver vídeo novo.

Eu fico por aqui, muito obrigado e até a próxima investigação.

Deixe um comentário