No momento, você está visualizando Os sete lugares mais assombrados do Brasil
Sete lugares mais assombrados

Os sete lugares mais assombrados do Brasil

Embarque nessa aventura com a gente, pois vamos mostrar os lugares mais assombrados do Brasil

Prepare suas malas, com roupas leves, repelente de fantasma, água benta e muito…muito sal grosso, pois suas férias prometem fortes emoções.

Primeira parada Poço Redondo – Grota de Angico (Alagoas) 

Grota de Angico

Grota de Angico

A Grota do Angico é um local muito procurado por turistas e antropólogos por ser, segundo os relatos históricos, o local onde Virgulino Ferreira, o “Lampião” e sua volante (incluindo sua mulher Maria Bonita) foram mortos em uma emboscada.

No dia 28 de julho de 1938 ficou conhecido como o dia fatídico para a volante de Virgulino Ferreira que atendia pela alcunha de Lampião. Neste dia, a volante alagoana comandada pelo Tenente Bezerra encurralou o bando mais temido de todos os tempos na cidade de Angicos Porém, depois desse fato criou-se um mito, e o local de peregrinação também é cercado por lendas e histórias assombradas, que os espíritos dessa trupe de cangaceiros ainda estão por lá, espalhando maldições a quem se aventura a pisar no solo que o foi palco do último conflito.

Segunda Parada edifício Joelma São Paulo Capital 

Edificio Joelma

Joelma durante o incêndio – Wikimedia Commons

São Paulo é conhecida por ser uma das maiores metrópoles mundiais, com sua gastronomia, vida noturna e belo edifícios. Vamos falar um, em especial: O Edifício Joelma que em fevereiro de 1974 nesse lugar aconteceu uma das maiores tragédias brasileiras com curto-circuito causou o incêndio de 4 horas e matou 189 pessoas deixando mais de 300 feridos.  Uma das Histórias que cercam esse edifício, é que o terreno do prédio seria amaldiçoado. Alguns anos antes em 1948 um homem teria assassinado a mãe e as duas irmãs e a tirado elas em um posto, ali onde hoje nesse lugar se encontra o Edifício Praça das Bandeira e quem trabalha no local diz ouvir vozes e Gritos.

Dica:

Nesse roteiro você pode incluir uma visita a rua dos Aflitos no bairro da liberdade. Lá se encontra a capela dos Aflitos que de 1775 a 1858 foi um cemitério de escravos e índios. Veja nesse vídeo o que nossa equipe encontrou lá, e qual o guia que te espera na porta.

https://www.youtube.com/watch?v=NVVTfsNQc24&t=63s

https://www.youtube.com/watch?v=NVVTfsNQc24&t=63s

Terceira parada – Presídio do Ahú – Curitiba -Paraná

Presídio do Ahú

Antes de ser reconhecida por republica de Curitiba, essa conhecida capital do Paraná, tem mistérios antigos como  Fórum Criminal de Curitiba mas no passado ali era um presídio, O local, que foi construído em 1909, era considerado um dos lugares mal-assombrados do Brasil – até ser desativado em julho de 2006.

O Presídio do Ahú foi pensado para ser a primeira penitenciária do Estado do Paraná. Sua construção foi um dos motivos da visita do imperador Dom Pedro II à Curitiba, 1980. No entanto, os planos não vingaram e, anos depois, o espaço foi cedido para a criação de um hospital para “pessoas com graves problemas sociais”.

A principal atração são suas histórias de fantasma, a mais famosa seria de um palhaço que assombrava os detentos que cumpriam pena por violência contra a mulher. Reza uma lenda que nos anos 70 um cara realmente foi preso por atacar mulheres vestido de palhaço.

Quarta Parada – Porto do Recife, às margens do Rio Beberibe, reina a Cruz do Patrão

Cruz do Patrão

Cruz do Patrão

Nen só de Frevo vive nossa capital de Pernambuco, podemos ter uma dose cavalar de arrepios ao visitar esse ponto de referência turística.

Sabe-se que a obra foi erguida ainda no período colonial do século 19, historiadores apontam que o local já foi cemitério de escravos que chegavam mortos da África esse local também teria sido usado para rituais e assassinatos e execuções. Diversos moradores acreditam que as almas continuam em torno da Cruz buscando se vingar de seu sofrimento o local tem relatos de aparições e Gemidos fantasmagóricos.

Quinta Parada – Mina da passagem – Mariana, Minas Gerais

Mina da passagem

Mina da passagem

Nem só de pão de queijo e doce de leite, vive nosso belo estado de Minas gerais. E justamente numa mina podemos encontrar o lado nada pitoresco nessa nossa viagem. A mina da passagem em Mariana foi uma das minas mais lucrativas do Brasil, onde foram retiradas de lá mais de 35 toneladas de ouro durante o período colonial no entanto uma tragédia transformou essa mina em um dos lugares mais assombrados de Minas Gerais e do Brasil no dia Quatorze de Dezembro de 1936 durante uma forte enchente a mina foi inundada matando afogados 15 Operários. Você pode conhecer o local através de visitas guiadas onde se tem relatos de barulhos assustadores e de corrente sendo arrastados no interior da mina. “Ah! Minas Gerais, se quem te conhce não esquece jamais…!” depois desse passeio ai ..que você não vai esquecer, mesmo!

Sexta Parada – Castelinho do Flamengo Rio

Castelinho do Flamengo Rio

Castelinho do Flamengo Rio

Rio de Janeiro – Nosso cartão postal mais conhecido no mundo. Desde Zé Carioca da Disney, ou 007 agente secreto famoso do cinema já passaram por lá, mas nem mesmo o personagem Dadinho, ops …Zé pequeno! Teve coragem de enfrentar  um lugar no bairro do Flamengo que ao mesmo tempo em que expõem sua beleza, esconde uma assustadora história. O “Castelinho”, como é conhecido o hoje centro cultural Oduvaldo Viana Filho é mais uma construção carioca que nem um samba enredo foi capaz de contar.

O atraente prédio se tornou a moradia de Avelino Fernandes, sua esposa Dona Rosalina Feu Fernandes e a sua filha Maria de Lourdes Feu Fernandes. Aí começa o mistério, o terror ou a lenda. Relatos indicam que o casal Fernandes morreu em 1932, atropelados em frente ao Castelinho. Maria de Lourdes, a filha da família, passou a ser criada por um tutor que a roubou e maltratou, deixando-a presa na torre principal da construção. Dizem que quando Maria morreu, ela “voltou” para assombrar o lugar, em busca de vingança.

Sétima Parada – Vila de Paranapiacaba – Santo André – SP

O Melhor deixamos por último. Se você sobreviveu até aqui parabéns!

Torre do Relógio

Fotografia: Rogério Silva

Localizada a cerca de 30 km do centro de Santo André, no Alto da Serra do Mar, a Vila foi construída pela São Paulo Railway para abrigar seus funcionários durante a concessão da estrada de ferro Santos – Jundiaí, iniciada em 1860. Este pequeno vilarejo encrostado no alto da serra mar e rodeada por Mata Atlântica, preserva o acervo histórico cultural, arquitetônico, industrial, tecnológico e ambiental, é tombado pelos conselhos de patrimônio federal, estadual e municipal.

Essa vila que é conhecida como “A Silent Hill -Brasileira”, tem histórias sinistras que envolvem, morte de operários, maldições de neblina fantasmagórica de uma noiva suicida, árvore maldita com almas que podem ser vistas a meia noite…tem assombração de todo tipo para todos os gostos.

Sim e estivermos lá! Se você não viu nossos vídeos no canal sobre esse pitoresco lugar, corra pra assistir e conferir o que estamos narrando aqui.

Véu da noiva de Paranapiacaba

Lendas e histórias

Dica importante:  Há encontro de bruxas e magos no dia do Haloween – 31 de Outubro, aproveite esse momento e visite esse sombrio lugar e sinistro por natureza.

Bem acredito que temos vários outros lugares pra visitar, mais por hora podemos conhecer esses que são bem famosos por suas histórias. Ficamos por aqui!

camiseta feminina

Camiseta Abdução

Camiseta Femina

chapéu ufo

Boné UFO

Boné com estampa ET

Deixe um comentário